Na atividade de hoje, 31 de março, as tropas Escoteira e Sênior tiveram treinamento em nós e amarras, visando o Acampamento Distrital, que ocorrerá em três semanas.
Por conta do calor, os jovens do Ramo Lobo tiveram atividades com água, divertindo-se bastante num tobogã de lona e sabão. Além disso, com a aproximação da Páscoa, confeccionaram lembrancinhas com coelhos e ovos de páscoa.

Durante a cerimônia de encerramento, a Pioneira Andréa Pereira Rabello recebeu o Distintivo Especial Escoteiro da Pátria e seu respectivo certificado.

Maior distinção do Ramo Sênior (faixa de 15 a 17 anos), Andréa foi a primeira Guia do Grupo a conquistar esse distintivo, demonstrando sua dedicação e interesse nas atividades escoteiras e de seu próprio desenvolvimento pessoal, seja na conquista de especialidades em vários Ramos do Conhecimento, ou na participação de projetos comunitários de relevância.

Na mesma ocasião, foram entregues o Lenço de Gilwell e o colar de contas para o chefe Marcelo José Fassina, que recebeu o certificado no dia 24 de março, em Guarulhos, pela conclusão e aprovação do Curso Avançado do Ramo Escoteiro, etapa final dos cursos de capacitação, concedendo-lhe a Insígnia da Madeira. Essa certificação, primeira no Grupo, demonstra os esforços significativos na participação de um programa de capacitação, experimentando uma forma ímpar de vivência do Método e da cultura escoteira, sendo reconhecido pela organização Escoteira Mundial (WOSM) e tornando-se parte do 1º Grupo de Gilwell.
Bravo, bravo, bravíssimo!
Slideshow com as fotos: